Projetos Sociais recebem aporte financeiro da Fundação Balbina

06 de agosto de 2019

A Fundação Balbina Camila de Araújo realizou na noite de ontem (05), em sua sede, em Belo Horizonte, a oficialização da distribuição testamentária 2019, referente aos recursos advindos dos aluguéis de 2018.

Neste ano 81 projetos foram apresentados, dos quais 15 projetos seguiram todos as orientações previstas no edital, recebendo assim o aporte financeiro para custeio dos projetos relacionado às crianças, idosos e moradores em situação de rua, que totalizaram mais de R$ 625 mil.

O assistente social da Fundação, Jerry Trindade, apresentou breve histórico da Balbina e números das atividades desenvolvidas em 2018, destacando o pioneirismo da senhora Balbina em criar a fundação.

Wellington Corrêa, presidente da Fundação Balbina, destacou que o apadrinhamento dos projetos sociais realizados pela Balbina revela importância das ações do Terceiro Setor para o desenvolvimento das cidades, especialmente Belo Horizonte, sendo as instituições parceiras do Poder Público que em diversos casos não consegue propor políticas públicas eficazes. Finalizou reforçando a necessidade da transparência da aplicação dos recursos recebidos e da prestação de contas.

Participaram da cerimônia membros dos Conselhos Diretor, Curador e Fiscal, além de funcionários, prestadores de serviço e parceiros da Fundação Balbina.